Quando recebemos um pedido de casamento, logo vem a nossa mente uma festa linda, glamurosa, para muitos convidados.
Assim que recebemos os primeiros orçamentos nos assustamos e pensamos em desistir.
O primeiro orçamento de um salão simples com mobiliário no Park Way que recebi começava em R$6.500 reais. Somente o salão.
Caí da cadeira. É isso que quero pra mim? Investir na indústria de casamento de Brasília?
O que quero é atrair vários conhecidos em uma grande festa quando somente 20% das pessoas presentes são aquelas que verdadeiramente me conhecem e torcem por mim?
A maioria das pessoas convidam todos os contatos profissionais para garantir uma boa média e bons presentes. Quando eu penso que o casamento deveria ser uma celebração de amor.
Eu pensava, mas como eu não vou chamar aquela tia que eu não vejo a 10 anos, não tenho contato mas... é minha tia?? Se ela souber pode ficar chateada.
Mas a realidade é que essa tia não conhece meu futuro marido, nunca o viu, as vezes nem sabe que eu estou namorando.
Será que o casamento deixou de ser uma celebração e se tornou um exibicionismo?
Vasculhando a internet em busca de idéias eu vi em Brasília uma indústria. Por exemplo: Um arranjo de flores custa X e quando mencionado que é para a decoração de um casamento ele passa a valer 3X.
6.500 no aluguel de um espaço simples para algumas horas?
Você deve pensar: "Mas Nívia, é o meu sonho."
Sim, é o meu tmb. Mas porque eu vou me submeter?
Pagar o salão do momento, convidar todos os meus desconhecidos, mostrar a todos a minha festa maravilhosa, divulgar tudo nas redes sociais.
E depois pagar essa festa durante anos, descobrir que 70% dos presentes eu nunca mais vi.
Fuja dos modismos, do exibicionismo, escolha entre as pessoas que estarão presentes somente as que importam pra vc, esqueça o salão do momento, a igreja do momento, não extrapole seu orçamento.
Casamento é uma vez só mas quem estabeleceu que ele tem que seguir um padrão? Que o lugar tenha que ser desse ou desse jeito? Que a decoração tenha que ser dessa ou dessa forma?
Vc está comemorando o seu amor. Faça ser especial pra vcs e para os seus queridos.
Dizem que casamento vc faz os seu melhor e muita gente sai falando mal. Claro!! Os que saem falando mal não eram as suas pessoas. Eram pessoas distantes que não estavam presenciando a felicidade e amor de vcs, não conhecem a sua história. Pessoas queridas ficam felizes em apenas dar um abraço em vc após o seu casamento civil. Não precisam de pompa.
Bom, esse é o meu ponto de vista.
Qual a opinião de vcs?
Assinar:
Postar comentários (Atom)











Adorei Nívia, cada palavra, cada frase desse seu post. Infelizmente em Brasília muitas pessoas não trabalham com sonhos, muitas delas realmente nem se importam =( querem fazer o seu trabalho estipulando um preço "X" - que por sinal é um absurdo de caro. Mesmo assim, existem pessoas que caem nesse conto e pagam esse absurdo, pq elas dão um preço para o seu tão sonhado dia. Estamos fazendo tudo com cautela, não quero priorizar a festa e deixar minha casa de lado. O André e nossa casinha são os mais importantes. Grande bju. Conheci vc lá no Casar Decor! Estou seguindo seu bolg. =)
ResponderExcluircertíssima!!!!
ResponderExcluir