Para nossa coluna desta sexta-feira, vamos falar de um dos itens mais importantes do casamento e que mais nos arrancam suspiros: vestidos de noiva.
Tivemos o prazer de conhecer e entrevistar o estilista Fernando Peixoto que é um dos principais nomes da alta costura de Brasília. Criativo, ousado e talentosíssimo, o estilista nos recebeu em seu luxuoso ateliê para um bate-papo agradável sobre sua trajetória e também sobre sua mais nova coleção: a Aldora - Grécia 2015.
Fernando teve seu primeiro contato com moda ainda na infância, quando observava o trabalho de sua mãe, que era costureira. Muito jovem, aos 12 anos, o estilista conheceu a alta-costura trabalhando como office-boy em um ateliê. Lá, ele pôde se desenvolver e descobrir o seu talento. Aos 18 anos, montou seu próprio ateliê, que completa 20 anos em 2015.
![]() |
| Foto: Eu quero me casar |
![]() |
| Foto: Eu quero me casar |
A Grécia e a mitologia grega foram a inspiração de Fernando para sua última coleção: Aldora.
"A Grécia sempre me inspirou muito amor... é o cenário perfeito para a lua de mel (...) Eu quis mostrar que, ao mesmo tempo em que a moda pode ter elementos de resgaste, 'vintages' e de tradição, ela é também contemporânea. A Grécia é o berço da civilização, mas é muito moderna." cita Fernando Peixoto.
Como em todas as coleções do estilista, ele se preocupa em atender todos os tipos de noivas e estilos de casamento. "Eu já tenho uma personagem na minha história de criação que é a noiva. Então, quando eu tento me inspirar na noiva eu tento me inspirar nos vários estilos de mulheres que se tornam noivas." explica o estilista.
Para acompanhar a tendência dos destinations wedding, que, em sua maioria acontecem em cidades litorâneas, Fernando criou vários modelos com tecidos leves, fluidos e com movimento. Porém, a coleção também traz vários vestidos glamurosos, rebuscados e pesados para atender a várias tendencias e nuances.
"A noiva tem de ter um olhar clínico. Ela tem de observar o horário do casamento, o tipo de cerimônia e entender muito de moda ou ter a orientação de um bom cerimonial ou consultor de estilo na hora de escolher o vestido.
Ela tem de saber que é muito difícil aliar uma qualidade superior com um preço muito baixo. Então, se ela quer um vestido de alta-costura ela tem de valorizar e saber que não é um vestido comum. O melhor personal stilist é o espelho."
Em seu ateliê Fernando Peixoto, além de trabalhar com os vestidos de coleções, faz vestidos sob medida e tem vestidos para aluguel.
As fotos belíssimas da coleção foram tiradas pelo Chá das Duas.
Gostaram da matéria noivas? Então, vocês não podem perder a segunda parte desta entrevista que será publicada na próxima semana quando o estilista Fernando Peixoto dará muitas dicas para madrinhas e convidadas.
Beijos,






























0 comentários:
Postar um comentário