Hoje vamos falar de dois lindos rituais que quando utilizados enchem a cerimônia de personalidade e significado. Esses rituais são geralmente vistos em casamentos Ecumênicos pois são simbólicos e não estão ligadas a nenhuma religião porém, nada impede que seja utilizada em uma cerimônia religiosa desde que combinado previamente com o celebrante.
Cerimônia da Árvore
A Cerimônia da Árvore é ideal para um casamento ao ar livre, em um sítio ou jardim. Neste ritual uma muda de árvore plantada deve ficar a disposição dos noivos no altar juntamente com dois vasos de terra adubada e um regador com água. No momento em que o celebrante sinalizar os noivos despejam a terra no vaso em que contém a muda e juntos a regam.
![]() |
Foto: Cícero Cavali |
Cerimônia das Areias
Na cerimônia das areias são colocados no altar dois vasos com areia, um para a noiva e outro para o noivo - cada um de uma cor - e um terceiro vaso, maior e vazio. Quando autorizado pelo celebrante os noivos pegam seus vasos e vão despejando juntos no vaso maior. Depois de misturadas no vaso, as areias não poderão mais ser separadas, assim como o casal. Lindo não é?
![]() |
Foto: Carolina Azevedo |
Adoramos esses rituais! Após a celebração os noivos podem usar a planta ou o vaso com a areia na decoração de suas casas e sempre recordar desses momentos e dos votos que trocaram.
Espero que tenham gostado e depois traremos mais dicas de rituais para vocês escolherem para sua cerimônia.
Beijos e até amanhã.
0 comentários:
Postar um comentário